Páginas

Pte - Cambuci

Pte - Cambuci

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Visitando o youtube no blog

Visitem o youtube que se encontra em um gadget deste blog e digite: como criar um blog

Logo em seguida assista o vídeo.

Encontro presencial.

Nesta próxima 5ª feira (02/09/2010) a partir da 8h30min irá acontecer nosso encontro presencial.
Atividade 2.7 - aprentação e avaliação da atividade planejada para o trabalho coletivo realizado na atividade 2.6.
Iremos trabalhar com pesquisa no portal Domínio Público e trabalharemos com a noção de blog, utilizando o mateial do curso "Introdução à Educação Digital", disponível no Portal do Professor. Serão convidados a visitar alguns blogs.
Vamos aprender a construir nosso próprio blog.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Troca de data do encontro presencial

Nesta semana não poderemos realizar o nosso encontro programado anteriormente, devido à necessidade de meu comparecimento neste dia e horário em um encontro que será realizado no polo da Casa do Professor em Itaocara. Deveremos nos encontrar só daqui a 15 dias. Depois entrarei em contato.
Neusa Hélia

Atividade 2.7

Irá acontecer no momento presencial que acontecerá nesta próxima 5ª feira (19/08/2010) a partir da 8h30min as atividades 2.7.
Atividade 2.7 - aprentação e avaliação da atividade planejada para o trabalho coletivo realizado na atividade 2.6.
Iremos trabalhar com pesquia do portal Domínio Público e trabalharemos com a noção de blog, utilizando o mateial do curso "Introdução à Educação Digital", disponível no Portal do Professor. Serão convidados a visitar alguns blogs.
Vamos aprender a construir nosso próprio blog.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Espaços para produção colaborativa na Intrnet.

Editores cooperativos:
google docs
http//docs. google.com/
think free
htpp://www.thinkfree.com/

Blogs e fotoblogs:
http://www.blogger.com/
http://fotolog.terra.com.br/
http://www.gigafoto.com.br/
http://admin.fotolog.ig.com.br/
Ambientes similares a um diário, em que se colocam textos e fotos e que podem pemitir comentários dos visitantes,

Redes sociais;
http://www. orkut.com
http://muitiply.com
http;//www.hi5.com

Ambientes em que o usuário cria uma página para si (em alguns deles pode colocar produções próprias - fotos orkut, fotos, textos, comentários, links e vídeos no multiply) e cria comunidades de amigos.

Atividade 2.6

Os cursistas, em duplas ou trios, deverão realizar um planejamento de aula onde deverão usar os recursos aprendidos nas semanas anteriores.
É fundamental que a atividade escolhida seja factível com os recursos existentes na escola e que a sua elaboração desencadeie um amplo processo de interação e colaboração, via publicação na Biblioteca; Atividade 2.6, subtema : Planejando atividades com hipertexto, e que dêem contribuições no Fórum, Tema: Análise dos trabalhos dos colegas.
"O que se busca aqui não é que os cursistas sejam capazes de desenvolver tudo, sozinhos, desde o zero, mas que consigam planejar uma atividade, criticá-la com ajuda de colegas, para aperfeiçoá-la, em seguida, experimentá-la com seus alunos, avaliar a experiência para que outros possam lançar mão da criação de cada um".
Para planejar a atividade, sugere-se ao cursista atenção aos seguintes pontos, que devem constar do planejamento: (a) objetivos de aprendizagem - o que se pretende que os alunos venham a ser capazes de fazer após a atividade ou venham a saber após a atividade; (b) as etapas das atividades, que devem ser claramente definidas; (c) identificação e listagem dos recursos necessários - disponibilidade para uso; (d) competências e conhecimentos prévios dos alunos necessários para participar da atividade; (e) formas de avaliação - omo será verificado se a atividade atingiu seu objetivo?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

NOVA DATA

Alô cursistas!
Logo após eu haver marcado a reunião para 5ª feira, surgiu um compromisso que só pode acontecer nesta mesma data, logo, gostaria de saber se podemos antecipar o nosso encontro para 4ª feira dia 04/10/2010.
Favor responder por e-mail o mais rápido possível.
Grata.
Neusa Hélia

"Algumas alunas do curso: "100 horas"

"Algumas alunas do curso: "100 horas"
Foi um dia bem produtivo, pena que nem todos estavam presentes.