Páginas

Pte - Cambuci

Pte - Cambuci

quinta-feira, 31 de março de 2011

EIXO 1 PROJETO: Atividade 1.2 - Diálogo teórico - Postar no fórum

Nessa atividade, você professor-cursista, deverá estudar os teóricos apresentados, fará um estudo mais aprofundado de suas idéias no enfoque de projeto, contemplando as fontes sugeridas ou outras que você tenha acessado, destacar um aspecto considerado por ele importante para subsidiar o seu projeto.
Após sua contribuição, você deve ler as contribuições dos colegas, observando e analisando dentre os aspectos destacados, as idéias convergentes destes educadores em torno do conceito de Projeto. É importante acessar os links onde são apresentadas as idéias de Piaget, Hernández e Vigotsky os quais deram um novo significado de trabalho com projetos.
Orientação didática:
1. Ler os teóricos apresentados na tela da linha do tempo e faça uma leitura mais detalhada do texto indicado ou em outro que tenha acesso e seja de sua preferência ou indicado pelo tutor;
2. Destacar um aspecto que considera importante para o trabalho por projeto;
3. Compartilhar com os colegas no Fórum “Diálogo teórico”;
4. Ler as contribuições dos colegas, observando e analisando dentre os aspectos destacados, as ideias convergentes destes educadores em torno do conceito de Projeto.
Leitura Complementar:
Piaget: http://revistaescola.abril.com.br/história/pratica-pedagógica/jean-piagetv-428139.shtml
Hernández: www.centrorefeducacional.com.br/fehernan.htm / www.conteudoescola.com.br/site/content/view/88/40/
Vigotsky: http://educarparacrescer.abil.com.br/aprendizagem/lev-vygotsky-307440.shtml
Texto da Professora Maria Elizabette Brisola Brito Prado: Articulações entre áreas de conhecimento e tecnologia. “Articulando saberes e transformando a prática”, disponível em: www.tvbrasil.com.br/salto . Acessando o ambiente colaborativo e-proinfo faça também a leitura dessa mesma autora o Texto “ Interdisciplinaridade: refletindo sobre algumas questões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Algumas alunas do curso: "100 horas"

"Algumas alunas do curso: "100 horas"
Foi um dia bem produtivo, pena que nem todos estavam presentes.