Os cursistas, em duplas ou trios, deverão realizar um planejamento de aula onde deverão usar os recursos aprendidos nas semanas anteriores.
É fundamental que a atividade escolhida seja factível com os recursos existentes na escola e que a sua elaboração desencadeie um amplo processo de interação e colaboração, via publicação na Biblioteca; Atividade 2.6, subtema : Planejando atividades com hipertexto, e que dêem contribuições no Fórum, Tema: Análise dos trabalhos dos colegas.
"O que se busca aqui não é que os cursistas sejam capazes de desenvolver tudo, sozinhos, desde o zero, mas que consigam planejar uma atividade, criticá-la com ajuda de colegas, para aperfeiçoá-la, em seguida, experimentá-la com seus alunos, avaliar a experiência para que outros possam lançar mão da criação de cada um".
Para planejar a atividade, sugere-se ao cursista atenção aos seguintes pontos, que devem constar do planejamento: (a) objetivos de aprendizagem - o que se pretende que os alunos venham a ser capazes de fazer após a atividade ou venham a saber após a atividade; (b) as etapas das atividades, que devem ser claramente definidas; (c) identificação e listagem dos recursos necessários - disponibilidade para uso; (d) competências e conhecimentos prévios dos alunos necessários para participar da atividade; (e) formas de avaliação - omo será verificado se a atividade atingiu seu objetivo?
Cada pessoa tem papéis , padrões de interação e atividades a serem exercidos nos vários ambientes em que está inserida. A construção do conhecimento não é um ato passivo. Cada indivíduo é uma agente de mudança,uma pessoa única! Suas experiências, estilos de aprendizagem e de expressão, seus desejos e anseios podem ser semelhantes, mas nunca iguais. O convite é navegar para que se possa conhecer os processos de elaboração e transformação dos objetos que os homens utilizam e deles se apropiam.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Algumas alunas do curso: "100 horas"

Foi um dia bem produtivo, pena que nem todos estavam presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário