A Educação a Distância, surgiu a partir das Epístolas, destinada à difusão das palavras de Deus, segundo alguns autores, como também entre os Gregos que utilizavam cartas para comunicação de ocorrências comuns do dia-a dia. Entre os séculos V e XV, o registro já era de textos escritos pelos Escribas. Em 1438, Johannes Gutembrg inventou a impressa e na mesma época aconteceu a instalação dos Correios. Porém, estudiosos consideram como o marco da EaD o anúncio, na Gazeta de Boston, publicado pelo professor de taquigrafia Cauleb Phillips, no dia 20 de março de 1728, oferecendo um curso e tutoria por correspondência.
A EaD já faz parte do cotidiano educacional, da informação, da expansão e da transformação de forma acelerada, ampliando suas abrangências. Logo, a perspectiva dessa modalidade é de se fortalecer cada vez mais, ampliando as possibilidades facilitadoras. Observamos que quando percebemos a luz da oportunidade de desenvolver as formas de adquirir conhecimentos, nosso espírito criativo e empreendedor renascem.
Cada pessoa tem papéis , padrões de interação e atividades a serem exercidos nos vários ambientes em que está inserida. A construção do conhecimento não é um ato passivo. Cada indivíduo é uma agente de mudança,uma pessoa única! Suas experiências, estilos de aprendizagem e de expressão, seus desejos e anseios podem ser semelhantes, mas nunca iguais. O convite é navegar para que se possa conhecer os processos de elaboração e transformação dos objetos que os homens utilizam e deles se apropiam.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Algumas alunas do curso: "100 horas"

Foi um dia bem produtivo, pena que nem todos estavam presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário