Páginas

Pte - Cambuci

Pte - Cambuci

terça-feira, 1 de junho de 2010

Encontro presencial no dia 10/06/2010 a partir da 8 horas.

No próximo dia 10/06 a partir das 8 horas teremos o nosso encontro para finalizarmos o módulo 1.
Muitas pessoas ainda não postaram suas atividades. Não vamos desanimar.

Atividades para serem postadas:

Atividade 1.5 – O cursista irá analisar uma experiência didática na qual o uso de recursos tecnológicos envolva conteúdos curriculares. Com base nessa análise, deverá produzir um fichamento a ser salvo na Biblioteca do e-Proinfo, em Material do Aluno, tema “Atividade 1.5” e subtema “Fichamento”.

Atividade 1.6 – Os cursistas deverão assistir ao vídeo “O uso dos recursos tecnológicos na prática pedagógica” e fazer comentários a respeito, inserindo-os no espaço próprio do Diário de Bordo, colocando o número da atividade.

Atividade 1.7 – Propõe-se uma pesquisa sobre experiências desenvolvidas por meio do trabalho por projetos, realizada no contexto da escola. A pesquisa poderá ser feita na Internet ou por meio de contato com professores (entrevistas, observação, leitura de artigos ou livros). As informações obtidas deverão ser documentadas, organizadas e analisadas com o uso do editor de textos, salvando-se o documento resultante na Biblioteca do e-Proinfo, tema: “Atividade 1.7” e subtema “Trabalho por projeto”. Além disso, salvar em CD ou pen drive para apresentação no encontro presencial de conclusão da Unidade 1.

Atividade 1.8 – Os cursistas deverão organizar a divulgação do resultado e a análise da pesquisa sobre Trabalho por Projetos realizada nas escolas e será apresentada no próximo encontro. Essa pesquisa deverá ser postada na Biblioteca, no tema: Atividade 1.8, subtema: Trabalho por Projetos.

Um comentário:

"Algumas alunas do curso: "100 horas"

"Algumas alunas do curso: "100 horas"
Foi um dia bem produtivo, pena que nem todos estavam presentes.